Sobre o Tessituras

O Tessituras de Nós é um  Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Gênero Sexualidade e Educação, vinculado à Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaE/UEMG), e tem por finalidade pesquisar, discutir, estudar e produzir pontos importantes sobre a situação de espaços sociais diferenciados entre os gêneros. O Núcleo tem a atribuição de produzir, desenvolver e acompanhar estudos, pesquisas e projetos de extensão relacionados às questões de gênero, história de mulheres, feminismo negro, questões LGBTQIA+, e educação.

Objetivos

Núcleo de estudos, pesquisa e extensão em gênero, sexualidade e educação

Pesquisar, discutir, estudar e produzir pontos importantes sobre a situação de espaços sociais diferenciados entre os gêneros.

Investigar as relações construídas entre Educação e Gênero;

Analisar  a autonomia construída pelos sujeitos frente ao projeto de controle de seus corpos e comportamentos articulados pela sociedade em tempos passados e presentes.

A UEMG

A UEMG foi criada em 1989, por disposição contida na Constituição do Estado e tem como missão promover o Ensino, a Pesquisa e a Extensão de modo a contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e a integração dos setores da sociedade e das regiões do Estado.